Uma experiência personalizada - Pré-Wedding Maria Eduarda e João
Vivemos na era das experiências. E você, fotógrafo que deseja se destacar no mercado, precisa se adequar a essa nova realidade. Tirar boas fotos já não é mais o suficiente. É preciso entender, conhecer e se conectar com o seu cliente, fazendo parte, de verdade, desse dia especial e o tornando ainda mais inesquecível.
Autenticidade em cada olhar
Uma história que eu gosto de contar quando me perguntam sobre fazer a diferença e marcar presença no ensaio do cliente é a do casamento da Maria Eduarda e do João.
Nesse dia, tive a oportunidade de acompanhar o casal em uma experiência muito bacana. Nosso dia juntos começou na residência deles. Minha equipe e eu fomos muito bem recebidos com um café da manhã cheio de salgados e bolachinhas. E claro, aquele pretinho básico. ?
Aproveitamos esse momento que eles nos proporcionaram para fazer uma pequena reunião, na qual alinhamos o que faríamos no ensaio, tudo que precisaríamos e aonde iríamos. Tomamos café com o casal, já aproveitamos para conhecê-los e trocar uma ideia sobre como eles são, o que gostam de fazer, comer e tudo mais.
Então logo iniciamos o ensaio na residência. Aproveitamos o quintal, a sala de estar, o quarto onde tinha os quadros do casal pendurados. Gosto muito de oportunidades como esta, pois em sua própria casa o cliente tende a se sentir mais à vontade. Isso facilita tudo. E foi o caso. Essa proposta é chamada de Ensaio Lifestyle, onde os registros mostram o casal em um ambiente íntimo e autêntico.?
Um toque de natureza
Perto do meio-dia, já pegamos a estrada em direção a São Francisco de Paula, onde fica a Ponte do Passo do Inferno, lugar escolhido pelo casal. O dia estava ensolarado, com um lindo céu azul. A viagem foi tranquila e, quando chegamos, já iniciamos o ensaio na ponte. Inicialmente foi tenso para todos, por conta da altura. Mas, com o passar dos minutos, acabou rendendo boas risadas.
Por acaso, resolvi tirar umas fotos na entrada do parque. Aproveitei para conversar com o atendente que ali estava e, em um gesto de gentileza, ele nos permitiu entrar no Parque das Oito Cachoeiras, mesmo sendo em um dia que o parque não abria para fotografar. Conhecemos todo o interior do parque e conseguimos bons cliques, além de poder apreciar a vista da cachoeira. Lindíssima!
Na volta, paramos em alguns locais que não estavam programados e tiramos fotos bem diversificadas, que surpreenderam o casal. Pegamos um lindo pôr-do-sol. Passamos um pouquinho de frio, mas foi só um pequeno detalhe. Tudo valeu a pena, o resultado superou nossas expectativas.
No fim, o sentimento foi de realização pessoal e profissional. A Maria Eduarda e o João nos conquistaram com o jeitinho deles, com uma energia leve e contagiante. A conexão entre todos foi incrível e tornou o ensaio divertido e prazeroso.
É incrível a sensação de fazer parte de um momento tão importante e único na vida de pessoas tão bacanas, que merecem tudo de bom. Essa responsabilidade, essa honra, é algo inexplicável. Só tenho a agradecer pela confiança no nosso trabalho. Por mais experiências como essa.